A utilização do prednisolona

Suprimida a glândula adrenal a produção de hormônio, o que pode resultar em uma variedade de sinais e sintomas, como cansaço, perda de apetite, náuseas e fraqueza muscular a pele fina, hematomas e mais lenta cicatrização de feridas efeitos colaterais dos corticosteróides inalados.

Ao usar os corticosteróides inalados, algumas das interações pode depositar na sua boca e na garganta, em vez de torná-lo para os pulmões. Isto pode causar infecção fúngica na boca (candidíase oral) Rouquidão se você gargarejo e enxágüe a boca com água não engula após cada sopro no seu corticosteróide inalador, você pode ser capaz de evitar a boca e irritação na garganta.

Alguns pesquisadores têm especulado que o corticóide inalatório drogas pode diminuir as taxas de crescimento em crianças que os utilizam para a asma. Efeitos colaterais dos corticosteróides tópicos corticosteróides tópicos pode levar a pele fina, vermelha, lesões de pele e acne. Efeitos colaterais dos corticosteróides injetado injetado de corticosteróides pode causar efeitos colaterais temporários, perto do local da injeção, incluindo o afinamento da pele, a perda de cor na pele, e a intensa dor, também conhecido como pós-injeção do surto.

Para que serve?

Outros sinais e sintomas podem incluir rubor facial, insônia e de açúcar elevado no sangue. Os médicos costumam limitar as injeções de corticóide para três ou quatro por ano, dependendo de cada paciente. Tente doses menores ou a dosagem intermitente.

Novas formas de corticosteróides vêm em várias intensidades e durações de ação. Pergunte ao seu médico sobre o uso de baixa dose, de curto prazo de medicamentos ou tomar corticosteróides orais de todos os outros dias, em vez de diariamente.

Mudar para nonoral formas de corticosteróides. Corticosteróides inalados na asma, por exemplo, chegar pulmão superfícies diretamente, reduzindo o resto de seu corpo de exposição e levando a redução dos efeitos colaterais. Fazer escolhas saudáveis durante a terapia. Quando você estiver tomando medicamentos corticosteróides por um longo período de tempo, fale com o seu médico sobre formas de minimizar os efeitos colaterais.

Os efeitos

Comer uma dieta saudável e participar de atividades que ajudam a manter um peso saudável e fortalecer ossos e músculos. Considere tomar cálcio e vitamina D suplementos. A longo prazo a terapia de corticosteróides pode causar enfraquecimento dos ossos (osteoporose). Fale com o seu médico sobre a tomada de cálcio e suplementos de vitamina D para ajudar a proteger seus ossos.

Tome cuidado quando a descontinuação da terapia. Se você tomar corticosteróides orais por um longo tempo, suas glândulas supra-renais pode produzir menos hormônios esteróides naturais. Para dar sua glândulas supra-renais tempo para recuperar esta função, o seu médico pode reduzir a sua dose gradualmente. Se a dose é reduzida demasiado rapidamente, suas glândulas supra-renais podem não ter tempo para se recuperar e poderá sentir cansaço, dores no corpo e sensação de desmaio.

Tratamento

Usar um bracelete de alerta médico. Este ou similar identificação é recomendado se você já esteve uso de corticosteróides por um longo tempo. Obter regulares checkups. Se você está tomando a longo prazo da terapia com corticosteróides, consulte o seu médico regularmente para verificar os efeitos secundários.

Pesar os riscos e benefícios dos corticosteróides os corticosteróides podem causar uma série de efeitos colaterais. Mas eles também podem aliviar a inflamação, a dor e o desconforto de muitos diferentes doenças e condições. Se você trabalha com o seu médico para fazer as escolhas que minimizar os efeitos colaterais, você pode obter benefícios significativos com a redução de riscos de tais problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *